Sexta á noite, o país parou para ver o último capítulo de “Avenida Brasil”. Até parecia a grande final da Copa do Mundo, as ruas quase desertas, sem engarrafamentos, quase um decerto. Quem não conseguiu chegar em casa a tempo, ficou num bar na esquina para ver o desfecho de João Emanuel Carneiro. Afinal de contas, todo mundo ficou curioso para saber como a Nina e o Tufão iriam sair da mira da arma do Santiago (Juca de Olivera).
Isso sem contar que a grande pergunta iria se respondida: Quem matou o Max? Quem viu a novela sabe o que aconteceu, quem não viu, veja hoje a reprise após o Jornal Nacional. Agora chegou a hora de falar de dois buracos na trama que encontrei, e acredito que milhões de telespectadores também encontraram.
A novela acabou é o filho da Suelen – Avenida Brasil não apraceu!
Alguém aí viu o filho da Suelen? Pois então, esse é o terrível buraco no final de Avenida Brasil. No capítulo de quarta-feira, Suelen (Isis Valverde) passou mal e foi parar no hospital. Roni (Daniel Rocha) e Leonardo (Thiago Martins) descobrem pelo próprio médico que a periguete está grávida. Pois então, a novela acabou e o filho da Suelen não foi mostrado.
Suelen só apareceu quase no final da novela, na arquibancada torcendo pelo Divino Futebol Clube. Em nenhum momento da trama foi mostrado o filho dela. Será que o filho da Suelen foi para adoção, ela perdeu o bebê na hora do parto ou ele foi abduzido por alienígenas? Vai saber! Só seu que o telespectador ficou na maior dúvida, isso porque, após Roni e Leonardo descobrirem que ela estava grávida eles ficaram na dúvida sobre quem era o pai. Apesar dos dois terem chagado a um acordo para não saberem de quem era o pai, o filho (a) deles deveriam ter mostrado, mas toda equipe da novela tentaram esconder a sete chaves sobre quem matou o Max (Marcello Novaes), que esqueceram esse pequeno detalhe. E no final das contas, a metade do Brasil acertou! Carminha matou o Max!
Outro buraco que vi no final de Avenida Brasil foi o sumiço da filha da Carminha (Adriana Esteves), a Ágata (Ana Karolina). Ela simplesmente sumiu do mapa! No começo da trama ela aparece se despedindo de Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond) no aeroporto e só!
A pequena Ágata tomou um chá de sumiço. A mãe vai presa, fica três anos na cadeia, é solta, vive mais de um ano no lixão – seu novo lar – e a filha que é bom, nada! Em nenhum momento da novela mostrou a filha da Carminha visitando, vendo a mãe, falando com sua mãe, nada!
Inventaram que ela foi para Paris fazer um curso de culinária e lá ficou. Curso que nada, isso parece mais mestrado ou doutorado. Passaram-se quatro anos e a filha não deu as caras! Como pode isso? Simplesmente lamentável! É um tipo de erro totalmente grosseiro e desnecessário.
Os responsáveis pela trama deixam muitos assuntos pendentes para se resolverem no último capítulo e acabam cometendo essa cagada. Cinco minutos á mais e o final de Avenida Brasil poderia entrar para a história como o melhor final de uma novela de todos os tempos.
Carminha é presa, passa três longos anos na cadeia, é solta e vai para o lixão viver com sua mãe adotiva Lucinda (Vera Holtz). Em nenhum momento ela tentou dar um novo golpe em alguém para sair do lixão ou tentou se reaproximar do Tufão e seus familiares. Ela simplesmente aceitou a sua nova vida, a sua nova realidade e viveu um dia após o outro.

.jpg)