sábado, 8 de dezembro de 2012

Advogado de Curitiba processa os Correios por abrir cartas do papai Noel.

Um fato inusitado aconteceu em Curitiba. Na última Terça Feira a agência central dos correios foi notificada por violar correspondências. Tudo aconteceu quando o Advogado Luiz Antonio Soares foi até a agência dos Correios levar uma carta ao Papai Noel escrita pelo seu filho se 05 anos de idade, segue o relato:
-“Fui até a agência dos Correios para levar a cartinha do Papai Noel que meu filho Pedro Henryque escreveu, e para minha surpresa e espanto me deparo com uma cena horrível! Uma funcionária dos Correios abrindo as cartas do Papai Noel! Isso até onde se sabe é violação de correspondência e isso segundo a lei brasileira é crime!” O advogado Luiz Antonio, num surto de euforia entrou pelo balcão da agência e pegou as cartas e repreendeu a funcionária dizendo que ela jamais deveria abrir correspondências dos outros quanto mais às endereçadas ao papai Noel. A funcionária não se conteve e começou a rir dizendo para ele que eram os próprios funcionários dos Correios que abriam as cartinhas e não o Papai Noel – A segurança foi chamada e o Advogado só se acalmou depois que foi ameaçado de ser algemado, os funcionários tentaram argumentar que eles abriam as cartas que as crianças enviavam escolhiam algumas e as presenteavam com recursos próprios, doações etc… “Ele saiu daqui muito irritado dizendo que isso não ia ficar assim, e que nós estragamos a vida dele, disse que mandava cartinhas desde os cinco anos de idade e agora depois de tantos anos ele veio trazer a carta do filho e disse que nós o enganamos esse tempo todo, pobre homem sentimos muito” Relata Silvia, a funcionária que foi abordada pelo advogado. O departamento de relações públicas dos Correios tentou desfazer o mal entendido, mas não obteve retorno por parte do Advogado, este por sua vez disse que se sentiu enganado e vai acionar os recursos cabíveis, Até onde eu sei o destinatário é quem deve abrir a sua correspondência, e pior quando eu tinha 11 anos pedi uma bicicleta e ganhei um caminhãozinho! Tá explicado se fosse mesmo o Papai-Noel que tivesse aberto a minha cartinha eu tenho certeza que eu teria ganhado minha bicicleta.  Finaliza O Advogado.