quarta-feira, 6 de março de 2013

Veja a evolução dos filmes do Super-Homem através de seus pôsteres

Superman: O Homem de Aço 
O novo filme do herói será lançado no meio do ano e ainda está envolto em mistério. Há pouco material de divulgação oficial e este pôster segue a mesma linha. Mostra o Super-Homem sombrio e sem revelar seu rosto, dando o clima que terá o longa, mais sério e realista.
Superman: O Retorno 
A volta foi em 2006 com tudo novo. O filme, dirigido por Bryan Singer, é uma grande homenagem ao primeiro longa e trata o herói com grande reverência, como um mito. Este pôster é meio assim e coloca Lois Lane olhando com admiração para o Homem de Aço. 
Superman 4: Em Buca da Paz 
Este é de 1987 e foi o último com Christopher Reeve e o último longa do Super-Homem em quase duas décadas. O pôster é uma daquelas coisas que não dizem nada. O Homem de Aço arrancando uma ogiva de um míssil? Certo, parece que ele está tentando evitar alguma coisa, mas isso é o mais representativo do filme? Bem estranho o cartaz, né?!
 
Superman 3 
O filme é uma das coisas mais pavorosas que já foram feitas com um super-herói nas telas. E o pôster, bem, acaba acompanhando a ruindade do longa. Veja bem esse pôster e diga se há alguma condição de alguém sequer cogitar ter usado esta imagem. Simplesmente não dá.Superman 3 é de 1984. 
Superman 2 
Em 1980 saiu a sequência que tinha tudo para ser sensacional, com grandes inimigos, mas que acabou se perdendo com troca de diretor e falta de dinheiro. Esse é um dos pôsteres e mostra o Homem de Aço pronto para a ação indo, provavelmente, atrás de seus inimigos kryptonianos.
Superman: O Filme 
É um clássico absoluto dos filmes de super-heróis e é considerado até hoje como o melhor longa do personagem no cinema. O pôster mostra toda a grandiosidade do herói e tem a frase sensacional "você vai acreditar que um homem pode voar". Simples e altamente impactante, assim como foram os efeitos especiais para a época.